sexta-feira, 16 de outubro de 2009

QUE SAUDADE DO ZÉ DO BONÉ!



É só clicar na imagem para ampliar o quadrinho...

O Gabriel, português radicado há vários anos no Jardim São Lourenço, em Bertioga, onde comanda o boteco mais autêntico da região (cerveja geladíssima, pinga barata e bêbados respeitosos e respeitáveis), me emprestou dia destes um gibi do Zé do Boné. Foi uma viagem ao passado! Havia muitos anos que não lia as tirinhas do grande Andy Capp, desde os tempos (os bons) do Jornal da Tarde, jornal que revolucionou a imprensa brasileira nos anos 60.

Personagem tradicional do Daily Mirror e The Sunday Times nos anos 50, criado por Reg Smythe, o Zé hoje seria linchado pelas feministas de plantão e pelo pessoal do politicamente correto.

Bêbado inverterado, frequentador de pub, fumante, vagabundo, mulherengo e sedutor, o Zé é na verdade um grande filósofo. Tentei garimpar alguns gibis antigos do velho Andy Capp nos sebos do centro de São Paulo, mas não consegui nenhum. Saudades do Zé!

Na Internet é possível assinar a sua tirinha e receber diariamente por e-mail. Uma boa forma de começar o dia com humor. Clique aqui para se inscrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário