quinta-feira, 12 de novembro de 2009

UNIBAN É DO TALIBAN

Difícil entender estes idiotas da Uniban, que quase lincharam a gordinha da minissaia. Nos meus tempos da PUC, anos 70, a gente adorava o verão, quando as meninas dispensavam o sutiã, cruzavam as pernas na sala de aula e exibiam suas calcinhas vermelhas (isto quando não davam uma de Sharon Stone!). Estes moralistas de araque nem sabem apreciar a beleza da mulher brasileira. Está certo que esta Geysi não é lá grande coisa, mas a hostilidade dos alunos da Uniban é coisa de Taliban. Não é à toa que a Universidade (?) é uma das piores do Brasil, segundo classificação está em 159ª lugar entre 175 avaliadas. Vale ler o artigo de ontem do brilhante Ruy Castro na Folha:

"Nelson Rodrigues disse certa vez: 'Só o rosto é obsceno. Do pescoço para baixo, podíamos andar nus'. Nunca essa frase caiu tão bem quanto no caso da estudante Geisy Arruda, agredida por seus colegas da universidade paulista Uniban por usar um vestido curto, expulsa pelos diretores e, diante da grita universal contra a escola, readmitida por estes."

ET DE ITABERÁ
Deixar o Lobão cuidando de luz só poderia acabar em apagão. Lobos, especialmente os nacionais como o guará, têm hábitos crepusculares e noturnos, segundo os cientistas. É mesmo coisa que escalar uma raposa para cuidar das galinhas.

Brincadeira à parte, o apagão de terça-feira é coisa séria e precisa ser investigado com isenção. Não basta culpar a tempestade em Itaberá, que aliás depois do apagão vai ficar tão famosa quanto Varginha, cidade do ET.

JOGO DE XADREZ
Quem gosta de xadrez deve estar adorando a final do Brasileiro. Daqui para a frente, além da raça e da eficiência, o que vai prevalecer é a estratégia.
Veja só o exemplo do jogo de ontem: o empate pode não ter sido tão vantajoso para o Palmeiras, que embora tenha assumido novamente a liderança no tabuleiro, acabou tirando de vez o Sport do campeonato, favorecendo indiretamente o São Paulo.

A lógica é a seguinte: se o Sport tivesse derrotado o Palmeiras ontem, somaria 34 pontos, e, portanto, teria boas chances de escapar do rebaixamento vencendo os jogos seguintes em casa: contra o Flu (21/11) e Inter (29/11), os dois na Ilha do Retiro. Chegaria embalado na última rodada do campeonato, quando vai jogar justamente contra o São Paulo no Morumbi 6/12).

FECHA ASPAS
"A tradição é a personalidade dos imbecis" - Albert Einstein.

Nenhum comentário:

Postar um comentário